sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Cultura - 3º Bimestre de 2016 - Turma 801

6 lugares imperdíveis no Rio de Janeiro

Na lista, um rolê pelo centro cultural, um passeio pelo bairro de Santa Tereza, pelo Pão de Açúcar, entre outros; confira:

Que a cidade do Rio de Janeiro é um dos lugares mais lindos do país, bem... Isso não é nenhuma novidade! Mas se você ainda não conhece alguns dos programas mais incríveis da Cidade Maravilhosa, a gente reuniu 6 atrações imperdíveis. Na lista, um rolê pelo centro cultural, um passeio pelo bairro de Santa Tereza e, claro, os cartões-postais Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Confira aí!


A região central do Rio é repleta de centros culturais e museus. Alguns deles são o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), o MAM (Museu de Arte Moderna) e o Theatro Municipal, um dos mais bonitos do país. Além disso, o centro da cidade tambén conta com monumentos centenários, praças e outras construções belíssimas como a Biblioteca Nacional e o Museu Histórico Nacional. Sem deixar de lado os prédios contemporâneos e os comércios atuais.

crédito Pedro França/Ministério da Cultura/CC-BY

Sem dúvidas, uma das vistas mais cobiçados do mundo, o passeio pelo bondinho do Pão de Açúcar não pode ficar de fora da sua lista de lugares na Cidade Maravilhosa. O  famoso caminho aéreo foi construído em 1912 e faz parte do mapa turístico brasileiro. As viagens acontecem de 20 em 20 minutos ou quando atingir a capacidade máxima (65 pessoas). O valor do passeio custa R$ 62 (entrada inteira) e R$ 31 (meia entrada). A bilheteria  abre às 8h e fecha às 19h30. O fechamento do Parque acontece sempre uma hora após o encerramento da bilheteria

crédito Dirlei Dionisio_CC-BY

Já o Cristo Redentor está, literalmente, de braços abertos esperando sua visita. A estátua art déco retrata Jesus Cristo e fica no alto do Corcovado. Desde 2007 faz parte da lista das novas sete maravilhas do mundo. Se você ainda não foi ver o Cristo, confira mais informações sobre os tipos de passeios e ingressos para chegar ao Monumento. O horário de funcionamento é das 8h às 19h

crédito Phil Whitehouse__CC-BY

Em sua passagem por terras cariocas, você não pode deixar de fazer aquela selfie, ou de pedir para que alguém tire uma foto sua no pôr do sol da Pedra do Arpoador, que fica entre a praia de mesmo nome e a praia do Diabo. O fim da tarde é incrível! Então chegue por volta das 18h30 -- ou 19h30, no verão -- para reservar aquele cantinho maneiro! Também é hábito aplaudir o sol se pondo. Aposto que você não vai resistir!

crédito Leonardo Shinagawa

Se você curte um lugar mais sossegado, esta é uma boa pedida. O parque é um dos mais belos do país e abriga espécies raras de plantas da flora brasileira e de outros países. É um excelente local para contemplar a natureza. Por lá, você pode vistar também o orquidário, o Jardim Japonês e o Museu do Meio Ambiente. O horário normal de visitação do Jardim Botânico é das 8h às 17h, com prorrogação de uma hora para o fechamento das bilheterias no período de horário de verão.

crédito Cyro A. Silva/CC-BY


Para os apaixonados pelo futebol, o Maraca, para os íntimos, é uma visita obrigatória. Além de assistir às partidas em dias de jogos normais, você também pode fazer rolês guiados que duram até uma hora.
Divulgação

Comentários – A cidade do Rio de Janeiro têm opções culturais para todos os gostos e preços. É possível conhecer desde o Cristo Redentor, com sua vista deslumbrante até o pôr do sol na pedra do Arpoador, que além de lindo é de graça. Alguns desses lugares eu ainda não fui, mas irei me programar para ir no próximo verão. Esse ano passei um dia incrível com minha mãe no Pão e Açúcar.

Fonte - https://naresponsa.catracalivre.com.br/rio/role-de-responsa/barato/6-lugares-imperdiveis-no-rio-de-janeiro/