quinta-feira, 28 de julho de 2016

Te Contei 2 bimestre de 2016








No início desse ano eu comecei a gostar muito de uma banda chamada Fifth Harmony, eu e minha melhor amiga vitória somos hamonaizers -o nome que chamam as fãs delas-

Nos escutávamos/escutamos as musicas delas todos os dias, até que um dia eu estava olhando na minha timeline e vi que teria show delas aqui no Brasil. Nós piramos com esse recado e esperamos o dia da venda do ingresso

Quando chegou o dia, eu e minha amiga ficamos igual a duas loucas ligando para os nossos pais para comprar os ingressos, mas acabou que não deu para comprar por que tinha esgotado.
Eu fiquei arrasada chorei muito no dia. Mas, no dia seguinte, no dia 31, se não me engano, as meninas pisaram no solo do Rio de Janeiro, minha amiga deu a ideia de irmos para o hotel ver elas, foi um sufoco convencer meus pais, mas eles acabaram cedendo.

E graças ao tio Sergio, pai da Vitória, no dia seguinte eu e Vitória fomos para a frente do hotel Windsor Atlântica. Lá, nós cantamos, fizemos amizades, mas infelizmente não as vimos, mas não seria por causa disso que o nosso passeio iria acabar, pois nos fomos procurar um banheiro e logo depois fomos para a praia. Eu e Vitória tiramos muitas fotos, e gravamos vídeos cantando algumas musicas delas como All in my head, Squeeze, Work from home.

Depois da praia, pegamos um trânsito danado, que fez que eu e Vitória falássemos sobre a banda e nossos sonhos.

Fomos a uma lanchonete e foi  muito divertido, brincamos muito, e comemos também.

Depois o pai da vitória me deixou em casa.

Eu amei o passeio mesmo não tendo visto as meninas da banda, mas foi muito legal.

"-se quer pudim?" - A Vitória vai entender, rsrsrsrsrsrsrs.



Política - 2º Bimestre de 2016 - Turma 801


Refugiados africanos trabalham varrendo ruas em SP: "amo o Brasil"

Entre os varredores, há professores universitários, um médico e um psicólogo




O projeto é fruto de uma parceria com o Centro de Apoio ao Trabalho e Refugiados dos problemas políticos de Angola, Congo e Nigéria, na África, estão trabalhando como varredores de rua em São Paulo, contratados pela Inova, empresa responsável pela limpeza urbana na cidade. Conforme apurou a Folha de S.Paulo, pelo menos 50 dos 311 estrangeiros contratados possuem diploma de ensino superior.

Empreendedorismo e com o Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes. Os refugiados têm apoio jurídico, informações sobre regularização migratória, documentação, cursos de qualificação, atendimento com profissionais de psicologia e acesso aos serviços públicos municipais.

Um dos exemplos de vida nova é o congolês Reagan Mukimalio, 24. Ele é engenheiro

agrônomo e está no Brasil há nove meses. "No meu país sou perseguido político. Prefiro ser trabalhador braçal vivo aqui do que um intelectual morto na África", disse Mukimalio à Folha.

O Congo, assim como outros países da África, enfrenta uma guerra civil há 20 anos, com mais de seis milhões de mortos. "Amo o Brasil, terra abençoada, aqui há paz. Aqui o Estado funciona, há garantias para o cidadão que não existem em meu país. Quero trazer minha família", completou o refugiado.



FONTE - https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/243911/refugiados-africanos-trabalham-varrendo-ruas-em-sp-amo-o-brasil

COMENTÁRIOS - Acho muito importante a oportunidade de trabalho que o Estado de São Paulo dá aos refugiados da África. Apesar deles não exercerem as suas profissões que tanto se esforçaram em seus países. Mas, acho que o governo não deve deixar esse programa enfraquecer. Quem sabe no futuro, eles poderão se qualificar mais, trabalhar e se sentirem mais felizes com seu trabalho.


Cultura - 2º Bimestre de 2016 - Turma 801




Once Upon a Time: Rainha Má e Aladdin surgem em vídeos da 6ª temporada

Resultado de imagem para once upon a time


A rede americana ABC divulgou dois vídeos da 6ª temporada de “Once Upon a Time”. Exibidos na Comic-Com, um deles faz uma recapitulação da trajetória de Regina (Lana Parrilla), a Rainha Má, para destacar o resgate de ua maldade, enquanto o outro exibe o começo da temporada, que introduz dois novos personagens das fábulas da Disney, Aladdin e Jafar, vividos respectivamente por Deniz Akdeniz (“Guerreiros do Amanhã”) e Oded Fehr (série “Covert Affairs”).onceupontime_y3_gal_003


Curiosamente, Jafar era um dos personagens da série derivada “Once Upon a Time in Neverland”, interpretado por Naveen Andrews (Série “Lost”), mas a nova aparição parece ignorar a versão que não deu certo – o spin-off foi cancelado na 1ª temporada.
A série vai voltar com um episódio chamado “Savior”, cujo título que se refere a Aladdin. Na prévia, ele é chamado de “salvador”, com ironia, por Jafar.

Fonte -http://pipocamoderna.com.br/2016/07/once-upon-a-time-rainha-ma-e-aladdin-surgem-em-videos-da-6a-temporada/

Comentários -  Achei essa matéria maravilhosa, pois eu assisto à série. Apesar de ainda estar no início da quinta temporada, mas eu já soube o que acontece. Eu recomendo, pois é uma série que tem muitas aventuras e sempre a luta do bem contra o mal. Mas, chega em um ponto que você percebe que não há só bondade nos mocinhos e não há só maldade nos vilões.  É muito legal toda a trama que envolve e mistura vários personagens de contos de fadas.



Mundo - 2º Bimestre de 2016 - Turma 801

Americana fica presa em árvore em cemitério ao jogar Pokémon Go

Caso ocorreu no estado de Nova Jersey. Ela ligou para os bombeiros, que a resgataram com a ajuda de uma escada.


Autoridades dos Estados Unidos informaram que uma mulher de Nova Jersey ficou presa em uma árvore enquanto tentava caçar um Pokémon virtual em um cemitério, e teve que pedir ajuda aos bombeiros.

Bombeiros da cidade de Clarksboro disseram que a mulher escalou a árvore, na terça-feira (19), enquanto jogava o game de realidade aumentada Pokémon Go no seu celular dentro do cemitério Eglington.
Ela ligou para a emergência, e os bombeiros de East Greenwich Township a ajudaram a descer por uma escada.
Rob Gould, comandante dos bombeiros da região, disse à TV local que a mulher "estava um pouco embaraçada". O nome dela não foi divulgado justamente para evitar mais constrangimentos.
Em um post no Facebook, os bombeiros pediram que os jogadores de Pokémon Go prestem atenção por onde andam, para que ninguém se machuque.



FONTE -
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/americana-fica-presa-em-arvore-em-cemiterio-ao-jogar-pokemon-go.ghtml

COMENTÁRIOS - Quando vi essa reportagem-primeiramente eu ri muito- e fiquei pensando como seria aqui no brasil. Talvez seja mais perigoso ainda. Então, não tente fazer nada que coloque você em risco por causa de um jogo. Principalmente porque ladrões têm se aproveitado para assaltar pessoas distraídas e desavisadas. Temos que tomar muito cuidado. 


Ciências - 2º Bimestre de 2016 - Turma 801


Clique Ciência: Por que a barriga ronca quando está vazia?


Aquele famoso e, às vezes, constrangedor barulho parecido com um ronco que nossa barriga costuma fazer, principalmente, quando está vazia é causado pela movimentação de bolhas de ar e líquidos dentro do estômago e do intestino delgado (composto pelo duodeno, jejuno e íleo).

Juntos, eles fazem parte de nosso trato gastrointestinal, que é um conjunto de órgãos e estruturas responsável por digerir alimentos, absorver nutrientes e eliminar o que o corpo não precisa.



Por serem formados por uma estrutura lisa, esses órgãos precisam fazer uma espécie de contração muscular, conhecida como movimentos peristálticos, para provocar o avanço do conteúdo que está dentro deles (como os líquidos e alimentos).

O problema é que além da comida e dos líquidos, bolhas de ar também se acomodam no interior desses órgãos. Durante os movimentos peristálticos, essas bolhas se movimentam, causando o barulho. 

E tudo fica em alto e bom som porque quando a musculatura do estômago se contrai, as paredes do abdômen se transformam em um "amplificador do som". Por isso, em pessoas magras esses sons ficam ainda mais perceptíveis, já que possuem uma camada de gordura menor.

Embora o "ronco" possa acontecer a qualquer momento, ele é mais comum nos períodos em que passamos muito tempo sem comer. Isso acontece porque, quando estamos com fome, há menos alimento e mais bolhas de ar no interior desses órgãos.

Além disso, quando não estamos comendo, os movimentos peristálticos dos órgãos se intensificam para limpar o intestino de resíduos de comida e restos de secreção digestiva, deixando-o preparado para a próxima refeição. Com mais movimentos, mais bolhas de ar e menos comida, as chances de "passarmos vergonha" com aquele barulhão aumentam.

E o ronco pode aparecer até mesmo durante a digestão, já que ao nos alimentarmos, ingerimos ar com a bebida e a comida. Quando o ar passa pelo tubo digestivo, ele se junta aos líquidos e também causa o barulho.

Como evitar

Embora seja algo natural do organismo, algumas atitudes simples podem ajudar a reduzir os sons.
A primeira delas é não passar muitas horas em jejum. Procure comer a cada três horas. Mastigar bem os alimentos também ajuda a misturar melhor os sólidos e os líquidos e não produzir tantos gases.



FONTE -

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2016/06/29/clique-ciencia-por-que-a-barriga-ronca-quando-esta-vazia.htm

COMENTÁRIOS - eu sempre quis saber sobre esse assunto, mas sempre esqueço de perguntar isso para minha professora de ciências.  Antes do recreio ou do almoço fico com a minha barriga roncando, agora eu sei o motivo, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Bem, agora eu sei que não posso ficar muitas horas sem comer.

Educação - 2º bimestre de 2016 - Turma 801


Estudantes brasileiros estão na mira de escolas do Canadá






Na competição entre os países para atrair estudantes estrangeiros e movimentar a economia, o Canadá vê no Brasil um grande parceiro. De acordo com informações divulgadas pelo governo canadense, só no ano passado cerca de 20 mil estudantes brasileiros optaram por estudar em escolas canadenses. Desde 2007, 465 professores e universitários brasileiros receberam bolsa de estudo para conduzir pesquisas em universidades canadenses.

Na lista de países que mais enviam estudantes para o Canadá divulgada pelo Departamento de Imigração e Cidadania, o Brasil já figura entre os dez primeiros. A expectativa é que esse número aumente nos próximos anos. Até 2016, serão investidos cerca de $2 bilhões para enviar mais de 100 mil estudantes brasileiros para universidades no exterior, sendo 12 mil somente para o Canadá, o segundo país a receber a maior parte destes bolsistas.

Em um artigo publicado no mês passado na Embassy Magazine, o presidente da Associação de Universidades e Colleges do Canadá, Paul Davidson, mencionou que “o Canadá precisa levar o Brasil a sério. Existem poucos lugares no mundo hoje onde as oportunidades que geram prosperidade através de parcerias e colaboração são tão robustas- mas como todas as oportunidades, está também possui um prazo”.

Davidson ressaltou também que “muitos outros países estão ‘batendo na porta do Brasil’. O Canadá teve um progresso importante se posicionando como um parceiro através da visita do Primeiro Ministro Harper ao Brasil, o estabelecimento do Forum Brasil-Canadá em Gestão e a bem sucedida Missão de Reitores de Universidade”, onde representantes de universidades estiveram no Brasil em abril e fecharam 75 acordos e bolsas de estudo com mais de 25 universidades brasileiras.

Fonte - http://oitoronto.com.br/21537/estudantes-brasileiros-estao-na-mira-de-escolas-canada/

Comentário: Eu escolhi esse tema, pois eu faço parte das pessoas que querem estudar no Canadá.  Penso em ir estudar lá, pois é um país que investe bastante na educação e também em programas de estudos para estrangeiros. Sem contar que a qualidade de vida também é muito boa. Gostaria muito de vivenciar essa experiência.





Saúde e Bem Estar - 2º Bimestre de 2016 - Turma 801






Adolescência feliz aumenta bem-estar na vida adulta



Se você teve uma adolescência feliz, fique ainda mais contente com essa notícia. Suas chances de níveis elevados de bem-estar na vida adulta são grandes. A conclusão é de um estudo da Universidade de Cambridge e da Unidade do Conselho de Pesquisa Médica de Saúde Vitalícia e Envelhecimento, ambas do Reino Unido.

Os cientistas tiveram acessos a dados de 2.776 pessoas e contaram com a avaliação dos professores dos participantes sobre seus comportamentos quando tinham entre 13 e 15 anos. Em seguida, relacionaram as informações ao estilo de vida deles décadas depois. Entre os benefícios encontrados no grupo que curtiu a adolescência, estavam maior satisfação no trabalho, contato frequente com família e amigos, participação mais regular em atividades sociais e de lazer.
Os jovens felizes se mostraram 60% menos suscetíveis a desenvolver transtornos mentais

Os jovens felizes se mostraram 60% menos prováveis a desenvolver transtornos mentais quando comparados aos que não aproveitaram positivamente essa fase da vida. E ainda tinham mais chances de se divorciarem, possivelmente porque têm maior autoestima e autoeficácia, sendo mais capazes de abandonar um casamento infeliz, segundo o site Science Dail


FONTE -https://saude.terra.com.br/bem-estar/adolescencia-feliz-aumenta-bem-estar-na-vida-adulta,c4183f04c2f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

COMENTÁRIOS - eu acho que a melhor parte da adolescência é você fazer o possível para aproveitar, como diz o texto, de forma bastante positiva, pois não curtir pode implicar que o seu futuro não seja tão bom quanto você espera.  Então, está esperando o quê??? Curta sua adolescência enquanto der tempo. 

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ética e Cidadania - 2º Bimestre de 2016 - Turma 801

Advogada monta arara de roupas para doar agasalhos para moradores de rua, em Goiânia, Goiás (Foto: Danielle Oliveira/G1)


Advogada monta varal solidário para doar agasalhos a moradores de rua


Arara foi colocada no Centro de Goiânia e roupas são retiradas gratuitamente.
Qualquer pessoa pode levar peças que não usa mais e deixar no local.




A advogada Ana Machado, de 28 anos, montou um varal solidário na Avenida Independência, esquina com Rua 44, no Centro de Goiânia, para arrecadar e doar roupas de frio para moradores de rua. No local, quem precisa se agasalhar pode pegar qualquer peça gratuitamente.

Ana conta que a ideia surgiu quando ela acordou em uma madrugada gelada. “Quando eu acordei com o despertador, morrendo de frio, pensei no pessoal que tinha visto semana passada em uma rua, só com papelão no chão, sem barraca nem nada. Fiquei pensando que, se dentro da minha casa, com edredom, roupa de frio e meia eu estava com frio, imagine eles”, disse.

Com isso, ela decidiu pegar uma arara que tinha em casa, recolheu cerca de 80 peças de roupa que não usava mais, e foi, junto com a filha de 5 anos, colocar o projeto em prática. Além disso, Machado disse que fez uma campanha no semáforo para conscientizar motoristas e passageiros de ônibus e incentivar as doações.
Advogada monta arara de roupas para doar agasalhos para moradores de rua, em Goiânia, Goiás (Foto: Danielle Oliveira/G1)


“Minha intenção é que esse projeto alcance todas as regiões de Goiânia. A roupa que você não usa, mata o frio de outra pessoa”, ressaltou a advogada.“Minha intenção é que esse projeto alcance todas as regiões de Goiânia. A roupa que você não usa, mata o frio de outra pessoa”, ressaltou a advogada.
Para o morador de rua Welington Cardoso da Silva, a ação está beneficiando muita gente. "A pessoa que montou essa arara é muito humilde de coração e a gente só tem a agradecer. Hoje foi um dia excepcional, chegou muita roupa e tudo deu certo. Tem várias pessoas que vieram pegar. Só nesse pedaço aqui são mais de 100 moradores de rua, então as roupas que estão chegando dá para todo mundo", disse.

Para o morador de rua Welington Cardoso da Silva, a ação está beneficiando muita gente. "A pessoa que montou essa arara é muito humilde de coração e a gente só tem a agradecer. Hoje foi um dia excepcional, chegou muita roupa e tudo deu certo. Tem várias pessoas que vieram pegar. Só nesse pedaço aqui são mais de 100 moradores de rua, então as roupas que estão chegando dá para todo mundo", disse.

Fonte -

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1330178156659845383#editor/target=post;postID=5978360212809502331
Comentários: Eu achei essa ideia muito interessante, já que estamos no inverno, e o frio tem estado bem rigoroso, os moradores de ruas vão conseguir passar a noite bem agasalhados. Muitas pessoas que vivem nas ruas morrem por causa do frio. Sempre podemos ajudar a aliviar mesmo que seja só um pouco as necessidades básicas daqueles que não tem sequer um lar. E é muito bom você saber que pode ajudar alguém de alguma forma.