domingo, 20 de setembro de 2015

Saúde e Bem Estar - 3º Bimestre de 2015 - Turma 701


Seis coisas que redes fast food escondem de seus clientes



Às vezes não é fácil resistir ao cardápio que as redes de fast food oferecem como comida rápida. Apesar de se conhecer os malefícios para a saúde, algumas pessoas acabam por escolher as opções tentadoras para uma das refeições do dia.

O site ‘Brasil Discovery Uol’ divulgou uma lista com seis coisas que as redes fast food escondem de seus clientes.



• Hambúrguer sem ser grelhado

As marcas perfeitas de grill no hambúrguer são feitas pelos fabricantes para a carne parecer mais saborosa.

• Máquina de refrigerante

Um estudo recente concluiu que mais de 50% das máquinas de refrigerante das redes de fast food continham material fecal.

• Ingredientes velhos

Em grande parte das redes de fast food, os ingredientes e condimentos usados no dia anterior não são jogados fora e são usados no dia seguinte.
reprodução

• Milkshake

Um milkshake pode reunir mais de 50 produtos químicos diferentes. Provavelmente, não há nenhuma fruta de verdade na mistura.

• Xarope de milho

O xarope de milho é usado para adoçar alimentos. Além disso, a substância ‘engana’ o corpo para querer cada vez mais o xarope de milho, como um vício.

• Hambúrguer Frankstein

Um hambúrguer pode contar carne de até 100 vacas diferentes.






COMENTÁRIOS – Fiquei horrorizada com essa reportagem. Só de pensar em tudo isso, embrulha meu estomago. Será que muito difícil vender essas comidas com qualidade! Além de fazer mal para nossa saúde, cada dia que passa, estão bem mais caras.

Melhor é fazer tudo em casa. Mais saudável e barato..