Notícias Atuais

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cultura - 1º Bimestre de 2016 - Turma 801

Adam Levine canta 'Garota de Ipanema' em show do Maroon 5

Vocalista disse que estava nervoso e com medo de errar mas foi aplaudido pelo público na apresentação no Rio de Janeiro no domingo, 20.




 Adam Levine resolveu fazer uma surpresa para seus fãs durante o Show do Maroon 5 na noite do domingo, 20, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Fugindo do setlist apresentado nas outras cidades por onde passou a turnê "V", o vocalista cantou "Garota de Ipanema" em homenagem à cidade, levando o público ao delírio. 
Ao encerrar a música, Adam disse que estava com medo errar "Ufa, eu confesso que estava muito nervoso, com muito medo de errar", disse ele parecendo aliviado ao ser aplaudido por todos.
FONTE - http://ego.globo.com/show/noticia/2016/03/adam-levine-canta-garota-de-ipanema-em-show-no-rio.html
COMENTÁRIO - Eu fui no show e achei muito bonita a homenagem que ele fez ao Rio de Janeiro, quando cantou Garota de Ipanema em português. Os fãs enlouqueceram e cantaram junto. 

Postado por Unknown às 18:40
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Mundo - 1º bimestre de 2016 - Turma 801

Sete costumes japoneses que brasileiros poderiam começar a seguirDo UOL, em São Paulo

1
01506h00
Para os ocidentais, a disciplina e a rigidez orientais são admiráveis. Ainda assim, alguns costumes dos japoneses podem parecer, à primeira vista, estranhos para os brasileiros.
É comum vermos nos filmes os japoneses tirarem os sapatos antes de entrar em casa. Algo que, muito além de cultural, faz todo o sentido no quesito higiene. A noção de coletividade, como recolher o lixo do estádio após uma partida de futebol, é absolutamente normal e enraizada para eles. Mas deixou muitos brasileiros "chocados" durante a Copa de 2014.
Conheça abaixo alguns costumes japoneses que os brasileiros poderiam muito bem começar a seguir.

Usar máscaras hospitalares

Durante o ano todo, percebemos um grande número de pessoas que usam máscaras hospitalares no Japão, seja por causa de alergias, viroses ou resfriados. Muitos podem estranhar esse hábito, mas ele ajuda muito a proteger de doenças contagiosas.

Pano quente para limpar as mãos

No maioria dos restaurantes japoneses, é comum receber um pequeno pedaço de tecido limpo e úmido. Ele é usado para limpar as mãos antes de comer. Jamais use-o como guardanapo ou para limpar qualquer parte do rosto.

Faxina na escola 

Lá na terra do sol nascente, as crianças aprendem, desde pequenas, a limpar o banheiro. A faxina é feita diariamente pelos alunos como parte da grade curricular. A partir dos seis anos de idade, tudo que os alunos sujam tem que ser limpo por eles mesmos.

Etiqueta no transporte público

No metrô e no trem, a regra é a mesma. Você deve esperar em fila e deixar primeiro que as pessoas saiam do vagão para depois entrar: um sonho aqui para os brasileiros. Por lá, a maioria entra sem empurrões. Ao utilizar os transportes públicos, os japoneses evitam ficar com mochilas nas costas e atender celulares. Pôsteres por todas as estações pedem aos passageiros para seguirem algumas regras de etiquetas e boas maneiras, ou seja, eles fazem de tudo para não incomodar a pessoa ao seu lado.

Recolher lixo no estádio 

Na Copa de 2014, realizada no Brasil, os torcedores japoneses surpreenderam ao recolher o lixo do chão do estádio logo após a partida. À época do ocorrido, questionados, eles disseram que o hábito é comum no Japão.

Tirar os sapatos antes de entrar em casa 

E isso vale para a própria casa e a dos outros. Esse hábito está ligado à questões culturais, como a crença de que fazendo isso eles estão deixando as "energias impuras" lá fora. Além disso, tirar os sapatos antes de entrar em casa é um gesto de respeito e higiene, pois você demonstra que não quer "sujar" aquele lugar e que tem a humildade de despir os pés para pisar ali, como se faz em um lugar sagrado.

Sem gorjetas

O ato de dar gorjeta não existe no Japão, nem para táxis, restaurantes ou serviços. Oferecer dinheiro a mais é, na verdade, um insulto; o serviço que você solicitou foi cobrado devidamente, então por quê pagar mais? Se você estiver em uma cidade grande como Tóquio, por exemplo, e não fala nada de japonês, um garçom ou balconista pode preferir aceitar dinheiro extra do que forçar a estranha situação de explicar que a gorjeta é desnecessária.

No restaurante, normalmente quem paga é a mulher

Os japoneses vão com frequência a restaurantes, e na maior parte das famílias, quem paga a conta é a mulher, no caso a esposa. Por que não o marido? Este é um dos costumes mais comuns no Japão, pois quem cuida do lado financeiro na casa é a esposa! O marido entrega o salário para a esposa, e ela é quem controla os gastos mensais. Será que algum latino faz isto também?


FONTE - http://noticias.uol.com.br/internacional/listas/conheca-7-costumes-japoneses-que-podem-te-parecer-estranhos.htm
COMENTÁRIOS - Olhando só o título dos costumes, não concordaria. Mas lendo a reportagem, alguns costumes seriam muito interessante para os brasileiros e para o Brasil.
Não é vergonha limpar as coisas. No Brasil, quem trabalha com limpeza, são pessoas que não teve oportunidade na vida. Vou pensar bem nesses costumes.
Postado por Unknown às 18:37
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Ética e Cidadania - 1º Bimestre de 2016 - Turma 801

Maqueiro que canta para pacientes na BA fica famoso após foto na web

Homem comoveu rede após foto em que aparece acalmando idosa.
Maqueiro trabalha em dois hospitais de Salvador e cumpre jornada de 12h.


após uma foto em que aparece cantando para uma idosa que sentia muitas dores ser publicada nas redes sociais.
Ildemar Pereira, que já foi motorista de ambulância, ganhou o apelido de 'maqueiro cantor' por entoar canções enquanto lida com os pacientes. A imagem em que aparece acalmando a idosa foi postada por uma operadora de telemarketing. "Eu canto para poder ver se ameniza as dores deles [dos pacientes], para ajudá-los", afirma.
Maqueiro que canta para pacientes fica famoso após foto na web (Foto: Reprodução/TV Bahia)Maqueiro que canta para pacientes fica famoso
após foto na web (Foto: Reprodução/TV Bahia)
A atitude de Ildemar é aprovada pelos pacientes das unidades médicas onde o maqueiro trabalha. "Quando ele está cantando, a gente até esquece que está doente", comenta o promotor de vendas Nilson Pereira.

Os colegas de Ildemar estranharam no começo o jeito do maqueiro trabalhar, mas hoje ninguém mais duvida que a postura dele traz alegria para todos. "Às vezes a gente está aqui triste, preocupada, e ele passa cantando e a tristeza vai embora", afirma a enfermeira Judália de Oliveira.
Os médicos também acreditam que o jeito do maqueiro ajuda a diminuir o sofrimento de quem está doente. "O paciente fica aqui [no hospital] longe da família, longe dos filhos e tudo isso alegra o paciente. Traz um bem-estar para o paciente. O paciente melhora até mais rápido. Ildemar é um exemplo a ser seguido", destaca Antônio Andrade, diretor de um dos hospitais em que o maqueiro trabalha.
Mesmo trabalhando de domingo a domingo, Ildemar se diz satisfeito com o jeito especial que encontrou para cumprir a missão. "É o mês todo. É lá e cá, sem nenhum dia de descanso. Só descanso à noite. Mas eu sempre busco voltar para casa com a sensação de que transmiti alegria para as pessoas. E isso me faz feliz. Eu me sinto feliz.
FONTE - http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/04/maqueiro-que-canta-para-pacientes-na-ba-fica-famoso-apos-foto-na-web.html
COMENTÁRIO - Um gesto simples mas com um valor imenso para quem está precisando de ajuda e carinho. Parabéns Ildemar, você merece aplausos.








Postado por Unknown às 18:14
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Política - 1º Bimestre de 2016 - Turma 801

Deputada dedicou seu voto a favor do impeachment ao marido. E ele foi preso nesta segunda-feira por corrupção

RAQUEL

 prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Adriano Borges Muniz (PSB), e a secretária de saúde do município, Ana Paula Nascimento, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 18, na operação Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde, que investiga fraudes para favorecer hospitais privados ligados ao prefeito.
A prisão ocorre um dia após o político ser elogiado por sua mulher, a deputada Raquel Muniz (PSB), ao proferir seu voto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
"Meu voto é para dizer que o Brasil tem jeito, o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão", afirmou a deputada durante a votação deste domingo, 17, que, com 367 votos, autorizou a continuidade do processo de afastamento da petista. "Meu voto é pelo Brasil", concluiu a deputada.
Menos de 24 horas depois da menção, Muniz foi preso pela PF na capital federal. Segundo as investigações, o grupo do prefeito teria atuado para inviabilizar os hospitais públicos da cidade. Somente em outubro de 2015, segundo a PF, o grupo do prefeito retirou cerca de 26 mil consultas especializadas e 11 mil exames dos hospitais públicos municipais.
Em contrapartida, o hospital privado gerido pela família da deputada que diz querer "melhorar" o País teria sido beneficiado com os procedimentos retirados da rede pública. Além disso, segundo a PF, desde julho de 2015 até agora, Ruy Muniz se aproveitou do cargo e utilizou verba pública para promover nos principais veículos de comunicação regionais "uma ampla e intensa campanha difamatória contra os hospitais públicos e filantrópicos 'concorrentes', inclusive lançando mão de dados e informações falsas", diz a nota da Polícia Federal.
Ao todo, foram expedidos oito mandados judiciais pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região: quatro de busca e apreensão, dois de busca pessoal, além de dois de prisão preventiva.
O prefeito e a secretária de Saúde já são alvo de denúncia no TRF1 e devem responder pelos crimes de falsidade ideológica, dispensa indevida de licitação,estelionato, prevaricação e peculato (desvio de dinheiro). Se condenados, podem pegar mais de 30 anos de prisão.
Procurada, a prefeitura de Montes Claros informou que vai divulgar nota ainda na tarde desta segunda.
FONTE - http://www.brasilpost.com.br/2016/04/18/deputada-dedica-voto-marido-preso_n_9720254.html
COMENTÁRIO - Aparece até piada o que acontece com a política no Brasil. No momento sério do Brasil, a maioria dos deputados ficaram falando muita besteiras. Essa deputada foi votar para o impeachment da Presidente, foi elogiar o marido, que é prefeito e no dia seguinte ele foi preso. kkkkkkk Só pode ser piada.
Postado por Unknown às 17:29
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Educação - 1º Bimestre de 2016 - Turma 801

Sem recreio, linha montessoriana está em 27 escolas do País

A estante decorada por dezenas de objetos coloridos é o que atrai a criança, procurando um brinquedo – e uma lição, inconscientemente. Ela pega uma caixa com materiais dourados que ensinam matemática. E, assim como seus colegas de escola, passa a contar, sem números ou desenhos. Tem na mão apenas algumas peças amarelas, que, conforme a quantidade, ela vai aprendendo a chamar de “um”, “dez” ou “cem”. O professor passeia pelo local, indo de criança em criança. Em suas mãos, não há nenhum giz – também não é preciso, onde está o quadro-negro? Mas o lugar é uma escola. Ainda que, definitivamente, essa não seja uma escola tradicional.
Cenas parecidas com essa acontecem em instituições de ensino que seguem o método pedagógico montessoriano. Idealizado pela médica e educadora Maria Montessori no início do século XX, a linha alternativa é adotada por 27 escolas brasileiras, em dez Estados, segundo cadastro na Organização Montessori do Brasil. “O método montessoriano tem ênfase na individualidade. Vai além do acúmulo de informações dos métodos tradicionais”, afirma Paty Fonte, educadora especialista em pedagogia de projetos.
A pedagogia Montessori é desenvolvida, sobretudo, na educação infantil, até o 5º ano. As turmas são divididas em faixas etárias e devem ser compostas por até 20 alunos. Além disso, defende a autodisciplina das crianças, que é incentivada pelo contato prático com materiais didáticos. Segundo Paty, o sistema montessoriano foi revolucionário por dar liberdade às crianças de escolherem o que aprender e qual atividade fazer.
As salas também foram inovações na época – são repletas de objetos com funções educativas específicas e adequadas ao tamanho dos alunos.
Paty destaca algumas pequenas atividades do sistema. “Nas aulas, os alunos têm que guardar o material, saber a hora certa de pegar o do colega. Em escolas clássicas montessorianas, as crianças fazem seu lanche, limpam o que usam. Há aulas sobre meio ambiente, higiene. Isso é uma preparação para a vida”, afirma. A educadora conta que geralmente não há horários de recreio, com o objetivo de fazer a criança entender que não há diferença entre os momentos de lazer e aprendizado.
A formação dos docentes configura outro avanço conquistado pela metodologia, de acordo com Gilza Maria Zauhy Garms, professora da faculdade de educação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Para lecionar em escolas montessorianas, os docentes devem fazer cursos específicos. “Os objetos didáticos são próprios da linha montessoriana. Eles precisam conhecer cada material, como usá-los e para que servem”, explica.
Por permitir ao aluno escolher as atividades escolares, cabe ao professor guiá-lo e evitar disparidades entre as áreas de conhecimento. “O professor não impõe, não dá nenhum conhecimento pronto. Eles precisam orientar e desafiar o aluno para que aprendam o adequado”, relata Paty. Os casos de indisciplina não são comuns, conforme ela. “Mas não há castigos, assim como não há prêmios. O aluno muda ao perceber que está se prejudicando e não acompanha o ritmo da turma”.
Dayse Canano, diretora da escola montessoriana Petra, no Rio de Janeiro, acredita que o método reconhece as “diferentes inteligências” das crianças, o que pode não acontecer em escolas tradicionais. “Há alunos que têm mais aptidão na área motora, por exemplo, e esse potencial deve ser observado e explorado. A inteligência é definida como ‘a maneira como se resolvem problemas’. Essas maneiras não são iguais para todos”, diz.
A forma de avaliação mais comum se dá pela observação diária e individual. Ao final de cada etapa, os professores apresentam relatórios de avanço que dizem se a criança está apta para o próximo nível.
Críticas 
Desde o seu surgimento, o método montessoriano sofre críticas. Uma delas é a impossibilidade da criança definir como irá exercer a atividade, apesar de ter liberdade de escolher qual irá fazer. “Apesar de pregar autonomia, todas as atividades montessorianas são pré-determinadas, não há flexibilidade. A autonomia gerada pelo método, segundo seus defensores, se constrói a partir de atividades que devem ser rigorosamente seguidas para o aprendizado”, afirma Gilza.
Por isso, a professora não acredita que seja um exemplo característico de educação livre. Para ela, a pedagogia de Célestin Freinet é um exemplo de projeto que rompe com a rigidez. Essa metodologia consiste em promover o trabalho, cooperação e participação ativa das crianças através de oficinas.
Outro questionamento que a proposta Montessori enfrenta é a de que impõe uma divisão do conhecimento. “A sequência programada das atividades fragmenta a percepção, o intelecto, a vida social em sala de aula. Ainda que a criança deva conseguir reunir todo o conhecimento ao final do processo, a cognição será mais difícil de ser alcançada”, afirma. Para explicar a teoria, Gilza toma como exemplo o padrão do ensino de cores nas escolas em geral. “Há o hábito de ensinar as cores separadamente em sala de aula. Mas o mundo é feito de todas as cores. Essa necessidade de relacionar o conhecimento é o que será afetado”.
Dificuldades de adaptação 
Segundo Gilza, nenhum método pedagógico atual consegue ser totalmente inclusivo e favorecer a todos os perfis de pessoas. A professora acredita que crianças mais agitadas, sociáveis, inquietas e curiosas podem não se adaptar às atividades individuais da linha montessoriana.
Segundo Paty, a socialização acontece nas chamadas aulas de linha, em que os alunos se reúnem em círculo, ao redor de um objeto que será ensinado. Nesses momentos há troca de conhecimento, são contadas histórias e cantam-se músicas – o que não é suficiente, diz Gilza. “Ainda que haja mais relacionamento nessas aulas, elas ainda são pré-definidas. Todos cantam a mesma música, cada um tem uma hora certa para falar”, critica.
Remendos de metodologias 
Gilza conta que, com o passar dos anos, as linhas pedagógicas começaram a fazer trocas, o que gerou “remendos de metodologias” em escolas do país. Assim, em salas de aula tradicionais pode haver exercícios montessorianos. Até mesmo na internet é possível observar jogos educativos que se aproximam das atividades do método. “Um clique da criança leva a uma reação e ela somente comanda o que está programado. Esse tipo de jogo tem características montessorianas. E, a menos que tenhamos condição de ensinar as crianças a criarem seus jogos, isso continuará assim”.

FONTE - http://noticias.terra.com.br/educacao/sem-recreio-linha-montessoriana-esta-em-27-escolas-do-pais,de0e6e1e089f4410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

COMENTÁRIOS - Achei muito interessante esse método. Liberdade de pensar e criar, é uma forma de desenvolver em uma criança suas principais habilidades. Existem habilidades que eu tenho que talvez nunca  saberei, pois acho que não terei contato para saber se tenho afinidade ou não.
Postado por Unknown às 17:11
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Te Contei-1º Bimestre 2016-801

A Marvel está tão confiante na qualidade de "Capitão América: Guerra civil", o próximo filme de seu universo cinematográfico a chegar aos cinemas, que liberou o embargo para as críticas internacionais com mais de duas semanas de antecedência.





Por isso que alguns dos principais críticos de cinema de jornais, revistas e sites estrangeiros já publicaram suas opiniões sobre a produção, que só estreia nos Estados Unidos no dia 6 de maio -- e chega um pouco antes ao Brasil, no dia 28 de abril.
Em sua maioria, os textos parecem concordar que este é o melhor filme feito pela divisão de estúdios da editora. No site Metacritic, que compila resenhas dos principais veículos, não há uma crítica negativa ao longa.
Até a tarde desta quinta-feira (14), "Capitão América: Guerra civil" conseguia nota 84 de um total de 100 como média entre as nove críticas no site.
Para a revista britânica "Empire", este é o melhor filme da Marvel até o momento. Já a "Forbes" elogia as atuações e avalia que a introdução dos novatos Pantera Negra e Homem-Aranha é bem sucedida.

"Empire": "É ainda mais corajoso que o conflito no coração do filme não cede à convenção do gênero ao se distrair por um grandioso enredo com supervilão. E esta é a segunda forma na qual 'Guerra civil' merece nosso louvor como 'melhor filme da Marvel até aqui': ao se elevar acima das maiores fraquezas da série. Muito frequentemente, o roteiro esperto e a ação ligeira desses filmes é sabotada por inimigos inconsistentes e atos finais formulaicos".

"Variety": "Os irmãos Russo trabalham com a ação com segurança crescente e alcance impressionante, gravando as cenas de ação do começo com uma intensidade quase no estilo dos filmes de Jason Bourne, em contraste com os confrontos mais clássicos que se seguem. Ainda mais impressioante, o filme parece sinceramente investido nas questões que levanta sobre liberdade vs. responsabilidade, heroismo vs. vigilantismo, e o que essas distinções dizem sobre os individuos que as fazem".

"The Hollywood Reporter": "Apresentando sérias questões sobre violência e vigilantismo enquanto se diverte com ambas, 'Capitão América: Guerra civil' é longo demais, mas surpreendentemente leve. Ele usa como base e melhora os enredos dos dois filmes dos Vingadores, unindo qualidades reconhecidas e introduzindo o Pantera Negra e um novo Homem-Aranha de maneira vencedora".

"Forbes": "Os atores estão em ótima forma, e até William Hurt parece estar mais feliz em estar aqui do que em 2008. Scarlett Johansson sofre comparativamente graças ao número de personagens, mas suas amizade verdadeira com Rogers brilha sem um pingo de romantismo. Chadwick Boseman é um deleite como o Pantera Negra, e você vai ficar mais maluco que nunca por seu filme solo. Quanto a Tom Holland, enquanto é óbvio que seu Homem-Aranha foi enfiado ali às pressas, ele consegue tempo de tela suficiente (tanto como Peter Parker quanto como Homem-Aranha) para deixar uma grande impressão".

"Total Film": "Se há um risco de que a 'fórmula' da Marvel fique passada, não há evidência nenhuma disso aqui. 'Civil war' não é apenas um maldito filme que agrada ao público e é quase perfeito; não oferece respostas fáceis para seus combatentes, ou para o mundo daqui pra frente. Time Capitão ou time Homem de Ferro? O vencedor verdadeiro aqui é o time Marvel".

FONTE: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2016/04/capitao-america-guerra-civil-e-o-melhor-filme-da-marvel-dizem-criticos.html

COMENTÁRIOS: Guerra civil é o filme que está sendo o mais esperados pelos os adoradores da Marvel.  M
uitos críticos já fizeram seu comentário sobre o filme, como esta no texto e a Marvel também fez bastante propaganda sobre o filme.  Parece que eles estão ansiosos com a nossa reação do filme.
Eu assisti o filme ontem com meus amigos e achei muito legal, recomendo muito


Postado por Unknown às 16:50
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Arquivo do blog

  • ►  2017 (32)
    • ►  novembro (8)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (8)
    • ►  abril (8)
  • ▼  2016 (33)
    • ►  novembro (8)
    • ►  setembro (9)
    • ►  julho (8)
    • ▼  abril (8)
      • Cultura - 1º Bimestre de 2016 - Turma 801
      • Mundo - 1º bimestre de 2016 - Turma 801
      • Ética e Cidadania - 1º Bimestre de 2016 - Turma 801
      • Política - 1º Bimestre de 2016 - Turma 801
      • Educação - 1º Bimestre de 2016 - Turma 801
      • Te Contei-1º Bimestre 2016-801
      • Saude e Bem estar-1º bimetre de 2016-801
      • Ciências - 1º Bimestre de 2016 - Turma 801
  • ►  2015 (31)
    • ►  novembro (8)
    • ►  setembro (8)
    • ►  junho (7)
    • ►  abril (8)
  • ►  2014 (24)
    • ►  outubro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (1)

Quem sou eu

Unknown
Ver meu perfil completo
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.