quinta-feira, 21 de agosto de 2014

POLÍTICA - 3º Bimestre

Horário eleitoral estreia na rádio com homenagens a Eduardo Campos.

Presidenciáveis destacaram proximidades de seus ideais com os do candidato morto na última quarta-feira

19/08/2014 | 07h50

Eduardo Campos morreu na última quarta-feira em queda de jato em Santos, São Paulo Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

O horário eleitoral gratuito estreou na manhã desta terça-feira nas rádios de todo o Brasil com uma pauta em comum: a homenagem a Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB morto na última quarta-feira.
Primeiro espaço a ser veiculado, o programa do PSB, cuja coligação deve formalizar nesta quarta-feira a candidatura de Marina Silva em lugar do ex-governador pernambucano, dedicou o espaço à memória de Eduardo Campos, reproduzindo trechos de seu último discurso.
Depois, Aécio Neves (PSDB) lembrou que conheceu Campos há 30 anos, durante a campanha das Diretas Já, quando ambos acompanhavam seus avôs – Tancredo Neves (MG) e Miguel Arraes (PE). O tucano também buscou falar com o eleitorado de Campos ao citar a necessidade de mudanças no país que, segundo Aécio, era uma ideia que os dois compartilhavam.
Em seguida, no programa da presidente Dilma (PT), a homenagem a Campos ficou por conta de Lula:
— Nós tínhamos afeto de pai e filho. Por sinto uma dor imensa pela sua perda. Sua luta foi e sempre continuará sendo a nossa luta — disse o ex-presidente.
O Partido Social Cristão (PSC), que tem o Pastor Everaldo como candidato à presidência, também lembrou de Campos, um "exemplo de equilíbrio e audácia a ser seguido". O Partido Verde (PV), do candidato Eduardo Jorge, prestou solidariedade às famílias de Campos, de outras vítimas do acidente e também à militância do PSB.
Na rádio, os horários eleitorais gratuitos irão ao ar das 7h às 7h50min e das 12h às 12h50min. Nas terças, quintas e sábados, aparecem os candidatos ao cargo de presidente da República — nos primeiros 25 minutos — e a deputado federal — nos 25 minutos restantes. Nas segundas, quartas e sextas, falam aqueles que pleiteiam vagas de governador, deputado estadual ou distrital (com 20 minutos para cada cargo) e senador (que ocupam os últimos 10 minutos).
O horário eleitoral gratuito terá duas edições diárias na televisão, de segunda à sábado. Os programas, produzidos pelos partidos, vão ao ar das 13h às 13h50min e das 20h30 às 21h20min.

Comentários: Foi uma pena a morte do Eduardo Campos. Já notaram que outros candidatos só estão falando bem dele? Mas, já parou para pensar que os outros candidatos só estão falando bem dele para ganhar votos, porque o povo ficou tão arrasado que os candidatos estão se aproveitando da situação. Se não houvesse a morte dele, nenhum candidato estaria falando bem dele, pois ele era um dos concorrentes. Infelizmente é assim que se faz  política no nosso país. 


EDUCAÇÃO - 3º Bimestre

Ler Para o Bebê, Sim!


A Revista Crescer do mês de junho está com uma matéria bem bacana sobre dicas de livros e sobre o que eu gostaria de falar aqui: a importância da leitura para bebês.

O texto trata da questão do incentivo a leitura aos pequeninos e o que é mais Importante, os pais tem que participar junto para transformar este momento em prazer.

Quando o texto fala em estímulo, não se trata de uma cruzada para ensinar o bebê a ler, fazendo com que ele identifique palavras ou letras isoladas para tentar aprender o que é A ou o que é B. O assunto mostra que o estímulo se dá naturalmente quando ele acontece através dos laços afetivos entre os pais e seus pequenos. É neste momento que a criança associa a leitura ao prazer e isso faz com que ela se encante com este universo.

Para um bebê por volta de 1 ano, por exemplo, não importa o conteúdo da história. Ele não vai entender os dilemas e os conflitos dos personagens, não terá a dimensão do espaço onde se passa a história exatamente, mas o que importa, é criar nesse ser que já é atento aos estímulos, o prazer de escutar. E a interação adulto e bebê é fundamental.

A oralidade é super importante. Por isso, a interpretação de quem lê é indispensável, a modulação de voz dá realmente o tom da história, fazendo com aquele que escute, passe a conhecer o mundo, possa se apropriar ao poucos da aquisição da linguagem e assim, aprender a expressar seus sentimentos e a organizar a construção do pensamento.

A experiência fica armazenada na memória e, segundo a fonoaudióloga Erica parlato-Oliveira, o bebê reúne a maneira de falar da mãe e a partir dessa informação sensorial, vai criando o que é chamado de “marcas” no cérebro.

As ilustrações são fundamentais nesse incentivo e aprender a interpretá-las também. E não se trata de livros brinquedos, e sim da sensibilização da criança a essa arte. Por tanto, Além de coloridas e bem trabalhadas, as ilustrações não podem ser óbvias, elas tem que ir além das histórias e sobretudo, sem estereótipos.

E nessa leitura das imagens, é importante não menosprezar a capacidade da criança.

O que chama a atenção nessa fase, são as poesias, histórias de repetição e tudo que envolva mais musicalidade ou que estimule a sua vontade de contar uma história.

Karina Banalume, psicóloga da PUC, diz uma coisa interessante: ” As diferentes formas de leitura, as pausas, o virar das páginas, a mudança de um parágrafo, ensinam o bebê a lidar com os momentos de silêncio, mas que são em sua maioria, cheios de sentidos. Bebês adoram brincar de esconder, é um meio de elaborar as ausências. Quando adquirem a destreza motora, adoram virar as páginas e descobrir o que virá e o que se foi.

Quis transcrever esta matéria, porque tenho comentado em todas os artigos que já escrevi para algumas revistas, sobre o meu site de incetivo a leitura, O Pequeno Leitor, o quanto é importante a presença dos pais na formação literária dos filhos, que este processo começa dentro de casa e é anterior ao processo de alfabetização.

E mais, quanto antes este estímulo começar e este hábito se formar, mais chances a criança terá de ser um adulto bem sucedido.

Vou citar aqui alguns números alarmantes e não precisamos ser especialistas em matemática para perceber o que eles significam. Olha só: uma criança estimulada a partir dos 3 anos de idade, chegará aos 8 anos com um vocabulário de 12 mil palavras.

Uma criança que não recebeu estes estímulos nessa mesma época, chegará aos 8 anos com um vocabulário de apenas 4 mil palavras. A diferença é gritante. Imagine a compreensão de mundo de alguém com um repertório tão limitado. Como esta criança será capaz de compreender as estruturas um pouquinho mais complexas da língua, exigidas em qualquer disciplina escolar?

A falta de estímulos cognitivos causam buracos enormes no desenvolvimento intelectual dos pequenos.

Por isso, mamães e papais, a importância de vocês nesse processo é fundamental. Vale transformar a leitura em momentos de prazer e estreitamento dos laços afetivos. E o quanto antes, melhor para seu filho.

Comentário: Achei muito interessante os pais ou familiares quererem incentivar os filhos a ler desde cedo. 

Meus pais me estimulam  a ler.

Ler é muito importante para nosso aprendizado, cada vez que  lemos um livro novo descobrimos novas palavras, aumentamos  nosso vocabulário e escrevemos melhor. Particularmente eu quero muito ler toda saga do Harry Potter e ao mesmo tempo ver os filmes. O legal da leitura é  você poder imaginar como podem ser os personagens e a história que eles estão vivendo. 



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ÉTICA E CIDADANIA - 3º Bimestre

Sem título




Bullying na adolescência e suas causas

Uma prática que parece inofensiva pode causar sérios problemas na vida de quem sofre com as agressões

-www.oestadorj.com.br/comportamento/bullying-na-adolescencia-e-suas-causas/#sthash.OcViNOnf.dpuf


Um dos vilões da adolescência sem dúvida é o bullying. A prática é caracterizada por atos de violência, física ou psicológica, intencional ou repetido, praticado por um indivíduo ou um grupo. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE no primeiro semestre de 2013, essa ação envolve quase 30% dos estudantes brasileiros. E a grande maioria é formada por agressores e não por quem sofre a violência.  Para a psicóloga Luciana Cosenza, o bullying tem um efeito desastroso na vida do adolescente. “Esta é uma fase da vida em que a aceitação social tem um papel fundamental e o bullying vem contrariando isso.”, explica.
A psicóloga Luciana diz ainda que os casos mais comuns são de agressões verbais, moral, psicológica (como chantagens e manipulações) e virtual (praticados pela internet). O bullying geralmente ocorre dentro das escolas, mas pode acontecer em qualquer contexto social, como na vizinhança e dentro da própria família. O autor do bullying, o agressor, geralmente são adolescentes que querem ser mais populares e obter uma boa imagem de si.
A vítima geralmente são pessoas mais frágeis, físicas e emocionalmente. Pessoas tímidas e com dificuldade de entrosamento social são os maiores alvos do bullying. São constantemente ameaçadas, isoladas, ofendidas discriminadas e ainda tem seus objetos roubados ou quebrados. E a reação a esses tipos de agressões é quase nula.
Marcielle Guimarães, estudante, disse que já sofreu muitos ataques na escola. “As meninas me humilhavam verbalmente de todas as formas possíveis.”, diz. Segundo Marcielle, as agressões aconteciam por suas notas serem boas. Mariana Enoque, publicitária, diz que na época da escola sofreu com o bullying. “Já sofri dois tipos. Um por causa do tamanho do meu pé, sendo que não sou tão alta. E outro porque era gordinha quando mais nova.”, comenta. Já a estudante Júlia Fernandes sofreu agressões em função do cabelo. “Na escola eu vivia com o cabelo preso, mas as meninas sempre colocavam apelidos em mim. Até que comecei a escová-lo”, conta.
No entanto, existem adolescentes que nunca sofreram com as agressões. Giselle Grazielle, estudante, tem sigmatismo, mais conhecido como língua presa, e diz que nunca sofreu bullying por isso. “Sempre tem algumas piadinhas quando as pessoas notam, mas nunca passou de brincadeira.”, afirma. Carlos Costa, também estudante, afirma que nunca passou por nenhum tipo de agressão na escola.
Como perceber o adolescente que sofre com o bullying?
Na maioria dos casos de bullying a vítima quase nunca procura ajuda. O medo costuma ser maior do que a vontade de ser ajudado. Mas, se a vítima não procura ajuda, como notar que ela sofre?  “O comportamento da vítima de bullying muda. Em primeiro lugar passando a evitar o ambiente que lhe é hostil.”, diz a psicóloga Luciana Cosenza. A profissional também diz que a vítima pode apresentar sinais de depressão, retraimento social e baixa autoestima.
Segundo a pesquisa realizada pelo IBGE no primeiro semestre deste ano, uma das maiores consequências dessa violência é a psicológica, levando ao descontentamento com a própria imagem. O IBGE destaca que um terço das meninas que foram entrevistadas estava tentando emagrecer, pois se achavam gordas ou muito gordas. Em contrapartida, a prioridade entre os meninos era a de ganhar peso.
Muitos são os traumas causados por essas agressões. Marcielle diz que não consegue falar em público. “Sempre me diminuo.”, comenta. Júlia conta que não fica com o cabelo molhado perto das pessoas. “Sei que vão falar e eu não vou gostar.”, afirma. No entanto, Mariana fala que não teve nenhum trauma. “Me aceito do jeito que sou. Hoje sou magra e aceitei o meu pé”, comenta sorrindo.
As entrevistadas não precisaram de acompanhamento psicológico, pois o diálogo em casa as ajudou. Mas, há adolescentes que precisam de um acompanhamento, principalmente quando se fecham demais. “O tratamento depende dos efeitos gerados pelo bullying na vítima.”, diz Luciana. Ela ainda diz que não pode afirmar se será demorado ou não, dependendo da reação de cada um. Segundo o artigo da psicóloga Marisa Morais, o tratamento ajuda a vítima das agressões de bullying a se fortalecer emocionalmente, ensinando a se defenderem dos constantes ataques.

Comentários: O "Bullying" é um problema de comportamento muito sério.  

Quem pratica o "bullying" normalmente não tem atenção em sua casa e tem esse tipo de atitude para chamar atenção para si na escola ou nas ruas. 

Quem sofre o bullying passa por vários problemas, como depressão e baixa autoestima e tem vergonha de pedir ajuda para alguém. Essa pessoa pode até tomar atitudes erradas, como querer se vingar dos agressores com violência. Então, quem sofre o "bullying", não pode ficar calado, conte a alguém de muita confiança e que possa ajudar.

Peça ajuda, não deixe para depois.


Fonte: http://www.oestadorj.com.br/comportamento/bullying-na-adolescencia-e-suas-causas/





terça-feira, 19 de agosto de 2014

SAÚDE E BEM ESTAR - 3º Bimestre

Conheça nove benefícios do Pilates
Método trabalha corpo e mente simultaneamente
Motivos para escolher o Pilates não faltam: a atividade melhora o desempenho em corridas, combate dores e auxilia na prevenção de fraturas osteoporóticas. Segundo a professora de pilates Cristina Abrami, fundadora e vice-presidente da Aliança Brasileira de Pilates (Abrapi), o método tem como princípios a respiração completa, o acionamento do centro de força (músculos abdominais), a precisão, o controle, a fluidez e a concentração. O Minha Vida conversou com especialistas para conhecer melhor as diversas áreas de atuação do Pilates. Confira:
Combate o estresse  - "A série, criada pelo alemão Joseph Pilates, contempla uma ordem específica de exercícios que obedece a um ritmo respiratório e que exige concentração", aponta a professora Cristina Abrami. Por isso, ao longo do curso, os praticantes adquirem um poder maior de controle sobre o corpo, o que possibilita lidar melhor com situações de estresse, ansiedade e nervosismo.

Ameniza dores -  O Pilates é muito recomendado para pessoas com dores, principalmente nas costas. "Os exercícios promovem o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal, fazendo com que naturalmente deixemos de forçar as costas ao realizarmos esforços físicos", esclarece a fisioterapeuta Maitê Molica Ferrari, da clínica Acquaterapia. Além disso, os exercícios de fortalecimento e alongamento direcionados para partes específicas do corpo também contribuem para a reabilitação de diversas patologias. O método só não é indicado para pacientes com problemas em estágio avançado.

Melhora a respiração - "O indivíduo que tem estresse ou ansiedade constante interrompe a respiração normal, gerando um bloqueio no músculo do diafragma", explica a fisioterapeuta Maitê Molica. Como o Pilates trabalha a musculatura respiratória, ele é capaz de ensinar novamente essas pessoas a respirar, o que é feito pela associação dos exercícios a um tempo preciso de inspiração e expiração.

Corrige a postura - Quando o Pilates foi criado por Joseph Pilates, acreditava-se que a coluna ideal deveria ser ereta. "Hoje, sabemos que a coluna possui curvas fisiológicas que devem ser respeitadas para uma maior absorção do impacto e resistência a esforços", observa Cristina Abrami. Por meio de exercícios de alongamento axial, isto é, com a coluna alinhada e alongada durante toda a sessão, adquire-se maior força nos músculos que sustentam a lombar. Isso se reflete naturalmente nas atividades do dia a dia.

Melhora o desempenho na corrida - Pode até não parecer, mas a corrida é uma atividade que exige técnica. Realizá-la sem estar preparado ou de maneira incorreta pode causar diversaslesões no praticante, e é nesse ponto que o Pilates pode ser de grande ajuda. Por meio da reeducação da respiração e da concentração adquiridas no método, correr pode se tornar uma atividade mais prazerosa e com resultados mais rápidos. Além disso, a consciência corporal desenvolvida no Pilates auxilia o equilíbrio do corredor e o alinhamento do corpo.

Trabalha os músculos - "O grande diferencial do método Pilates é que o fortalecimento muscular é realizado de forma global e não segmentar", observa a fisioterapeuta Maitê Molica. Durante os exercícios, ocorre a ativação simultânea de diversos grupos musculares e há uma integração dos músculos principais, secundários e posturais. Além disso, as articulações também são estimuladas.

Melhora a flexibilidade - De acordo com Maitê Molica, os exercícios voltados para a melhora da flexibilidade são aqueles que enfatizam o alongamento global do corpo. "Trabalhando a extensão de músculos e articulações, percebemos mudanças positivas em atividades como amarrar os sapatos e vestir as calças, por exemplo", conta a fisioterapeuta.

Estimula a coordenação motora - "O conhecimento do nosso próprio corpo, ou a chamada consciência corporal, é um aprendizado sobre como devemos nos movimentar e usar músculos e articulações a nosso favor", explica a professora Cristina. Por meio do Pilates, é possível adquirir equilíbrio e melhor percepção espacial dos objetos em relação a si mesmo.

Previne fraturas osteoporóticas - O Pilates pode ser um grande aliado na prevenção de fraturas ocasionadas pela perda de massa óssea, característica da osteoporose. Primeiro porque o método aumenta a força muscular, ajudando a modelar a estrutura óssea. Segundo, pelo fato de melhorar a coordenação motora, auxiliando o corpo a ter equilíbrio. Por fim, estimula o alongamento, tornando o praticante mais ágil e atento à postura.
Fonte:  http://www.minhavida.com.br/


Comentários: Escolhi este artigo porque meus pais fazem Pilates. Minha mãe faz Pilates desde 2009. Ela procurou o Pilates porque precisava controlar sua ansiedade e tentar diminuir a osteopenia (diminuição do cálcio nos ossos). Minha mãe está muito bem. Além de controlar a ansiedade, conseguiu fortalecer os músculos e controlar o peso.

Já o meu pai tem hérnia de disco, bico de papagaio e bursite. Há um ano atrás meu pai teve uma crise forte e ele não conseguiu levantar da cama por duas semanas de tanta dor que ele sentia. Enquanto estava na crise fez Fisioterapia e RPG e depois de 2 meses começou o Pilates. Hoje o meu pai leva uma vida normal e pode voltar a jogar futebol, que é a paixão da vida dele. 
Meus pais estão muito satisfeitos com o resultado do pilates para o bem estar deles.

Fonte:  http://www.minhavida.com.br/

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CULTURA - 3º Bimestre

ARTES VISUAIS

SALVADOR DALÍ


SAIBA MAISsobre a mostra


A exposição apresenta cerca de 150 obras do artista, entre pinturas, gravuras, documentos, fotografias e ilustrações. A mostra abrange as diversas fases criativas do pintor, com ênfase no período surrealista, que o consagrou e no qual refletiu seu imaginário singular.
Curadoria de Montse Aguer
A exposição acontece de 30.05.2014 a 22.09.2014
A Entrada é gratuita.
Comentários: Estive nas minha férias na Exposição de Salvador Dali no Centro Cultural do Banco do Brasil e achei muito interesse a forma  que ele se expressava através do seu trabalho. Eu gostei mais das pinturas abstratas, porque cada um vê e entende de uma forma diferente. Foi muito legal poder falar sobre isso com minha mãe.
Importante também foi saber sobre todo o seu trabalho (pinturas, fotografias, esculturas, ambientes em forma de arte...). Achei muito engraçado a maneira extravagante como ele vivia.
Seguem algumas obras que eu gostei:
Fonte: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/salvador-dali/

CIÊNCIAS - 3º Bimestre

COMPRAS COMPULSIVAS. PRECISA DE AJUDA?






Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo.
Definição
Oniomania ou Compras Compulsivas é classificado como um Transtorno do Controle do Impulso, onde “a característica essencial é a falha em resistir a um impulso, instinto, ou desejo de realizar um ato que é   prejudicial ao indivíduo ou outras pessoas” IPq -  (Organização Mundial da Saúde).
Oniomania é caracterizado por:
  • Preocupação excessiva e perda de controle sobre o ato de comprar
  • Aumento progressivo do volume de compras
  • Tentativas frustradas de reduzir ou controlar as compras
  • Comprar para lidar com a angústia, ou outra emoção negativa
  • Mentiras para encobrir o descontrole com compras
  • Prejuízos nos âmbitos social, profissional e familiar
  • Problemas financeiros causados por compras
  • Roubo, falsificação, emissão de cheques sem fundos, ou outros atos ilegais para poder comprar, ou pagar dívidas.
Tipos de tratamentos disponíveis no Proamiti-IPq-FMUSP:
- Acompanhamento médico psiquiátrico individual.
- Grupo de apoio na abordagem cognitivo-comportamental.
- Psicoterapia individual/motivacional.
- Auxilio a organização das finanças pessoais e das dívidas
- Grupo de manutenção para os pacientes após o término da terapia de apoio.
- Acompanhamento familiar.
Abaixo apresentamos nove perguntas que poderão identificar um portador de oniomania. Cinco ou mais critérios positivos é indicativo de oniomania.
1 – Você tem preocupação excessiva com compras?
2 – Você muitas vezes acaba perdendo o controle e comprando mais do que devia ou podia?
3 – Você percebeu um aumento progressivo do volume de compras e nas suas despesas?
4 – Você já tentou e não conseguiu reduzir ou controlar as compras?
5 – Você percebe se faz compras como uma forma de aliviar a angústia, tristeza ou outra emoção negativa?
6 – Você mente para encobrir o seu descontrole e as quantias que gastou com compras?
7 – Você tem ou teve prejuízos sociais, profissionais ou familiares em função das compras?
8 – Você tem problemas financeiros causados por compras?
9 – Você já se envolveu com roubo, falsificação, emissão de cheques sem fundos, ou outros atos ilegais para poder comprar, ou pagar dívidas?
Comentários: Vivemos num mundo consumista. Em alguns casos, o vicio de comprar ou de ter algo traz sérios prejuízos para pessoa portadora da doença e sua própria família. 
As crianças de hoje em dia tem muita influencia de algum membro da família ou do meio que vive. São tantas as opções no mundo da tecnologia (Iphones, Ipads, Computadores, Vídeo Games...) que a criança pode acabar mais compulsiva do que a própria pessoa que a influenciou.  O pior é quando a família não tem condições para comprar o que o filho pede, fazendo com que a criança se sinta diferente das outras que podem comprar. 
Hoje, na maioria das vezes, somos tratados pelo que temos e não o que somos.
Uma solução muito legal seria comprarmos menos e brincarmos mais usando nossa criatividade. 
Agora, se você se identificou com o texto acima, tente procurar ajuda.
Fonte: http://amiti.com.br/compras-compulsivas

TE CONTEI ? - 3º Bimestre

Video Star é um app dedicado à edição de vídeos de uma maneira divertida e extremamente funcional. Com uma interface intuitiva, ótimos efeitos disponibilizados e um processo de compartilhamento extremamente dinâmico, os usuários poderão baixar esse aplicativo gratuito através do iTunes Store.

Os usuários poderão confeccionar complexos clipes musicais em poucos passos. Na primeira vez que o aplicativo é iniciado já é possível efetuar a gravação. O menu inicial revela atalhos para uma série de tutoriais, além de oferecer acesso à loja, à biblioteca de músicas e ao centro de edição.

Antes de iniciar a edição do vídeo os usuários deverão selecionar a canção que será interpretada. Os interessados poderão editar a música através de recursos avançados, que permitem cortes em determinados pontos e um ajuste de velocidade que promete tornar tudo ainda mais divertido.

Após escolher a música os utilizadores devem clicar em fazer vídeo. Na base do display serão exibidos efeitos de imagem para alterar as características da captação visual. Também são disponibilizadas na ocasião ferramentas de corte direto, programação da captura e uma câmera para fotografia. Todo o processo é bastante intuitivo.

Após produzir o vídeo os usuários poderão compartilhá-lo de três formas. A primeira oferece acesso direto ao YouTube, enquanto a segunda permite o envio do arquivo por email. A terceira encaminha a produção para o rolo da câmera, facilitando o acesso rápido ao vídeo.

Não perca tempo e produza agora mesmo clipes musicais extremamente divertidos.

Comentários: O Video Star é um aplicativo da Apple usado para  fazer clipes muito divertidos. Ao invés de ficarmos sentados e parados na frente de vídeo games, vamos nos levantar e fazer clipes sozinhos, com amigos ou com a família, para desenvolver e expor a nossa criatividade . Também serve como um bom exercício físico. Atualmente é a minha diversão preferida. Já fiz tantos vídeos que estou quase sem memória no meu "tablet". E amo ser criativa!!!!! Se você tem acesso a esse programa, vale à pena tentar.


http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/video-star.html

domingo, 17 de agosto de 2014

MUNDO - 3º Bimestre


ROBIN WILLIAMS

O ator Robin Williams, 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira em sua casa na cidade de Tiburon, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o site da rede americana CNN, a polícia acredita que o ator tenha cometido suicídio por asfixia. Segundo a agente do ator, Mara Buxbaum, Williams vinha lutando contra a depressão. 
A polícia do condado de Marin County recebeu uma chamada da casa de Williams às 11h55 (15h55 em Brasília), alertando que “um homem havia sido localizado inconsciente e sem respirar”, segundo informou a assessoria da corporação. A polícia já deu início a uma investigação para detalhar as circunstâncias da morte do ator. A autópsia deve ser realizada nesta terça-feira.
Williams tinha um longo histórico de problemas com drogas, em particular álcool e cocaína, desde os anos 1970. Em 1998, em entrevista a VEJA, ele falou abertamente sobre as drogas. "Eu me tratava com um psiquiatra que dizia não haver problema em cheirar cocaína, desde que o consumo fosse controlado", afirmou. "Até o dia em que descobri que ele cheirava muito mais do que eu. O efeito da droga é extremamente sedutor. O problema é que ela passa a dominar você, a controlar sua vida." Na mesma entrevista, ele contou que a paternidade o levou a largar as drogas, em 1983. "Queria acompanhar todo o processo de gravidez e parto, sem perder nada. Sabia que ser pai já seria uma transformação louca e problemática sem drogas - imagine com elas". 
Por 20 anos, Williams ficou sóbrio e viu sua carreira deslanchar, somando no total quatro indicações ao Oscar e uma vitória como ator coadjuvante pelo filme Gênio Indomável, de 1997. Mas em 2003 ele voltou a beber. Três anos depois, foi internado em uma clínica de reabilitação, por intervenção da família. Em 2010, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o ator contou que estava frequentando semanalmente as reuniões do Alcoólicos Anônimos (AA). Em julho de 2014, ele decidiu por conta própria se internar mais uma vez em uma clínica de reabilitação. 
Em nota, sua mulher, Susan Schneider, afirmou: "Nesta manhã, eu perdi meu marido e melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus artistas mais amados e um dos mais belos seres humanos. Estou com o coração partido. Em nome da família de Robin, peço privacidade durante a nossa dor. Quando ele for lembrado, esperamos que seja não por sua morte, mas pelos incontáveis momentos de alegria que ele proporcionou a milhões de pessoas."
Comentários: As drogas e a depressão são as principais suspeitas da morte do grande ator Robin Williams. 
Robin William era um excelente ator, engraçado, e que atuou em filmes que eu adorei assistir, como: Peter Pan, Jumangi, Uma Noite No Museu, Uma Babá Quase Perfeita e dublou a voz do Gênio do filme Alladin.
A depressão e o vício deveriam ser vistos como um mal que tem cura. Para isso, a sociedade, família e amigos não devem tratar as pessoas doentes com preconceito, mas sim estarem dispostas a ajudá-las e apoiá-las a procurarem tratamento para que possam vencer um problema tão difícil. Nunca desistir delas.


Infelizmente, por causa desse mal perdemos um grande ator. 
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/morre-o-ator-e-comediante-robin-williams-aos-63-anos